Campinas cria programa para valorizar protetores independentes de animais

O objetivo é ampliar o número de castrações em cães e gatos sem responsáveis legais

*Daniel Rosa

O projeto abrange cães e gatos
Reprodução

A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou, na manhã desta quarta-feira (6), a criação do Programa de Valorização ao Protetor Independente (PVPI), com o objetivo ampliar o número de castração de cães e gatos errantes, sem tutores ou responsáveis legais, em situação de vulnerabilidade, abandono ou vítimas de maus-tratos.

O projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA) e irá, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), realizar o cadastramento das pessoas atuantes e residentes em Campinas interessadas em ser protetoras independentes. 

Requisitos e inscrição 

Para realizar a inscrição no programa os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos, comprovar residência no município de Campinas, não fazer parte do quadro de sócios e diretores de entidades de proteção animal, ser responsável pelo resgate e guarda temporários dos animais (cães e/ou gatos). 

Para se inscrever, o interessado deverá apresentar, entre outros documentos, uma carta de recomendação emitida por médico veterinário atestando conhecer o trabalho do protetor independente e uma autorização para visita técnica nos endereços indicados. 

 *Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.