Campinas arrecada mais de 2 toneladas em alimentos durante "Natal Sem Fome 2022"

Coleta refere-se à primeira semana de ação. Há diversos pontos para entrega como a Prefeitura, postos de gasolina e mercados

Por Rafaela Oliveira

Após triagem, alimentos serão destinados a entidades que farão entrega às famílias.
Adriano Rosa/PMC

Campinas arrecadou 2.136 quilos de alimentos na primeira semana da campanha “Natal sem Fome 2022”, iniciada em 3 de novembro. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (14), pela prefeitura, que afirma que a arrecadação segue até o dia 20 de dezembro.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, afirmou que o número de famílias beneficiadas deve ser ampliada e completou: 

"Natal sem Fome” é uma ação pontual que integra um amplo programa de segurança alimentar da Prefeitura

Para ter acesso aos alimentos que serão doados é preciso fazer um cadastro pelo aplicativo Viva Vida. Para isso, basta baixar o App no celular e se inscrever ou fazer a inscrição numa das entidades parceiras. A Prefeitura faz a arrecadação e, depois de triados os produtos, os alimentos são destinados para as 64 entidades parceiras que irão entregar às famílias.

A relação dos estabelecimentos que vão receber os alimentos e mais detalhes sobre doações estarão disponíveis na página da prefeitura, na aba Postos de Arrecadação.

Além dos supermercados, dos postos de gasolina e do drive-thru no Paço Municipal, a população poderá fazer a doação em diversos pontos de coleta que estão disponíveis no link. Também é possível entrar em contato diretamente com o Banco de Alimentos pelo telefone (19) 3746-1063.

No sábado, 3 de dezembro, das 9h às 17h, a Prefeitura realizará uma grande mobilização para arrecadar alimentos no esquema drive-thru. A força-tarefa contará com a participação de servidores públicos e voluntários para receber os alimentos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.