Campinas amplia de 165 para 310 vagas semanais para teleconsulta; entenda

A partir desta semana 42 Centros de Saúde passam a oferecer o serviço

Da Redação

Pacientes têm como opção a consulta virtual com médicos que ficam no Hospital Mário Gatti
Divulgação/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) anunciou, nesta terça-feira (11), a ampliação de 165 para 310 vagas semanais para o atendimento via teleconsulta do Saúde Digital. Com isso, a partir desta semana, as teleconsultas, que eram oferecidas em 33 centros de saúde (CS), passam a estar disponíveis em 42 unidades.   

Segundo a Prefeitura, a partir do segundo semestre deste ano, o número semanal de consultas será ampliado para 400 e o serviço será oferecido em todos os centros de saúde. 

Como funciona a teleconsulta? 

Na fase atual, são atendidos paciente com queixa, avaliado como baixo risco, que não tem consulta agendada passa pela triagem do CS. Se for o caso de consulta médica, a enfermeira vai oferecer o serviço de teleconsulta.

Caso o paciente opte pelo teleatendimento, receberá um comprovante com o horário do atendimento online por whatsApp ou SMS. Um pouco antes do horário, um link será enviado para o celular do paciente. 

Então, basta clicar e entrar na sala virtual do médico. Esse acesso pode ser feito do lugar que o paciente desejar. Se a pessoa não tiver equipamento para o procedimento virtual, poderá acessar o profissional por meio de um computador do centro de saúde.

O médico que faz o atendimento à distância fica instalado no Hospital Mário Gatti. 

Confira os centros de saúde que oferecem teleconsulta: 

CSs Esmeraldina, DIC 1, Tancredo Neves, Vila União, Santa Lúcia, Taquaral, Conceição, Sousas, Santa Rosa, Florence, Valença, Anchieta, Cássio Raposo, Eulina, Rosália, San Martin, Santa Mônica, Barão Geraldo, Joaquim Egídio, DIC 3, Aeroporto, 31 de Março, Carlos Gomes, Rossin, Bassoli, Aurélia, San Diego, São Marcos, Boa Vista, Costa e Silva, Nova América, Capivari, Centro, Village, Integração, Floresta, Ipaussurama, Satélite Íris 1, Perseu Leite de Barros, Vicente Pisani Neto, União de Bairros e DIC 6.

Os pacientes atendidos pelo programa de teleconsulta, implantado nos em Centros de Saúde de Campinas (SP), conseguiram resolver o problema sem ir à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em 98,5% dos casos. Segundo a prefeitura, o serviço recebeu nota 9,5 dos pacientes atendidos. Leia matéria completa sobre a opnião dos pacientes sobre o serviço clicando neste link

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.