Motociclista morre ao colidir contra placa de sinalização da Sanasa

O motociclista, um rapaz de 23 anos, morreu no local; o acidente aconteceu na região do jardim Satélite íris, em Campinas

Por Edison Souza

O buraco foi aberto pela Sanasa no último domingo (24)
Duda Carnietto

Um acidente deixou uma vítima fatal na região do jardim Satélite íris, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (25). Após a moto colidir contra um cavalete da Sanasa, que estava sobre um buraco aberto, a vitíma, um rapaz de 23 anos, morrreu no local.

As imagens de câmeras de segurança mostram Marcos Roberto de Oliveira, de 23 anos, passando de moto em alta velocidade pela Av. Professsor Mário Scolari e atingindo um cavalete, que impedia o tráfego sobre um buraco aberto para que a sanasa fizesse um reparo na rede de esgoto. Pelas imagens é possível ver o exato momento em que ele passa pela lateral esquerda do buraco, próximo ao canteiro central, e se choca contra a sinalização. 

Segundo testemunhas o motociclista o guidão atingiu essa placa de trânsito, depois bateu em uma árvore e caiu alguns metros depois, em frente a um portão. Nesse local ele acabou não resistindo aos ferimentos e quando o socorro chegou, o jovem de 23 anos já estava morto. 

No local do acidente, as placas avisam que a velocidade permitida é de 30km por hora, mas Joaquim, que mora no bairro ha mais de 30 anos, conta que os motoristas não respeitam o limite. O jovem também era morador do bairro.

Uma das pistas da Av. Professsor Mário Scolari ficou interditada durante toda a manhã e vários cones foram colocados para chamar a atenção dos motoristas. No início desta tarde, o buraco foi tampado e a pista liberada. 

A polícia irá usar as imagens das câmeras de segurança pra investigar o caso.

Outro lado

Em nota, a Sanasa alega que “o buraco foi aberto no último domingo (24) para um reparo emergencial na rede, e tão logo finalizado, às 13h52, foi coberto com terra e pedras e sinalizado com dois cavaletes, e a cobertura de asfalto programada para o dia de hoje.".

A empresa também informou que aciounou a assistência social e está em contato com a família para prestar o apoio necessário.

*Matéria atualizada por Rafaela Oliveira (sob supervisão de Rose Guglielminetti).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.