Campinas abre licitação para operação de tirolesa na Lagoa do Taquaral

O início das obras ainda está com data indefinida

Da Redação

Lagoa do Taquaral
Carlos Bassan/PMC

A Prefeitura de Campinas (SP), por meio da autarquia Setec (Serviços Técnicos Gerais), abriu a licitação para operação de tirolesa na Lagoa do Taquaral. O edital foi publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (15).

As propostas dos interessados em executar, instalar, administrar e cuidar da operação e manutenção da atração turística serão enviadas à Setec, para análise, no dia 31 de janeiro de 2024. Após análise, se não houver recursos e a licitação seguir o curso normal, a assinatura do contrato deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. O início das obras ainda tem data indefinida.

Os planos de implantar uma tirolesa na Lagoa do Taquaral, que oficialmente chama-se Parque Portugal, se arrastam desde 2020. A prefeitura anunciou que o equipamento estaria funcionando em julho, com percurso de 700m passando por cima da lagoa. A primeira iniciativa ocorreu por meio de uma permissão de uso, mas, segundo a prefeitura, o ganhador da licitação ficou doente e não teve mais interesse em explorar a atividade.

O edital e os anexos com as regras da licitação estarão disponíveis a partir deste sábado (16), no portal da Setec. Mais informações sobre o processo licitatório podem ser obtidas pelo telefone (19) 3734.6138 ou pelo e-mail colsetec@setec.sp.gov.br  . 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.