Campinas: 9 bairros estão com alto risco de transmissão de dengue

Prefeitura pede para que a população fique atenta e amplie as medidas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença

Da Redação

Busca ativa para evitar e retirar criadouros do mosquito transmissor é ação eficaz
Fernanda Sunega/Arquivo PMC

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (3), um novo alerta sobre a dengue em Campinas (SP). O documento informa que nove bairros estão com alto risco de transmissão da doença: Botafogo, Jardim Santa Mônica, Parque Floresta, San Diego, Parque Oziel, Monte Cristo, Parque Universitário de Viracopos, Jardim Ouro Verde e Vila União.

O objetivo do alerta é estimular a população a verificar e eliminar criadouros em casa. Em 2023 foram registrados 10.898 casos de dengue na cidade. Três pessoas morreram em decorrência da doença. 

Sintomas

A dengue provoca febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia. Caso tenha estes sintomas, o morador deve procurar uma das unidades de saúde de Campinas para receber atendimento médico.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.