Caminhoneiro é preso transportando 150 tijolos de cocaína em carga de combustível em Paulínia

Foi contabilizado 146 kg de cocaína no total, que estavam em meio a 40 litros de combustível

*Daniel Rosa

Tijolos de cocaína apreendidos em caminhão-tanque
Divulgação

Um caminhoneiro foi preso em Paulínia (SP), nesta segunda-feira (9), por transportar 150 tijolos de cocaína, pesando 146 quilos, em meio a 40 litros de combustível. O homem trafegava pela Avenida Paris quando foi interceptado pelos policiais civis da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

O caminhoneiro planejava realizar o transbordo da carga para outro veículo e então deveria partir em direção à capital paulista, onde a droga seria entregue a outros integrantes da quadrilha. 

A Deic recebeu informações da logística do crime através de uma equipe da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Disscpat), que soube, na segunda-feira (9), de informações sobre o veículo e a rota que seria tomada para transportar um carregamento de cocaína, escondido no tanque do caminhão.  

Diante das informações, os agentes se deslocaram ao endereço apontado pelas investigações e identificaram o veículo. No decorrer da abordagem, o homem foi detido. Posteriormente, a equipe percebeu que o tanque possuía marcas de solda, o que levantou suspeitas.   

Após todos os procedimentos para garantir a segurança dos policiais, o combustível do tanque foi escoado para que os agentes acessassem o compartimento e então o esconderijo foi aberto.  Dentro do tanque havia um cofre metálico, lacrado e soldado na própria estrutura, que escondia a droga, onde havia 146 quilos de cocaína. 

O motorista foi encaminhado à delegacia onde as investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos no esquema. O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de objeto e veículo, na 6ª Disscpat. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.