Caminhão é detido em Limeira após cães da GCM identificarem odor de drogas nele

Odor vinha de uma placa de granito que o veículo transportava, que, segundo os policiais, pode ter tido contato com entorpecentes

*Rafaela Oliveira

Cães farejadores da GCM, Safira e Bono, apontaram cheiro de drogas no caminhão.
Reprodução

Um caminhão foi detido na manhã desta segunda-feira (5), em Limeira, suspeito de transportar drogas. Nenhum material ilícito foi encontrado, mas dois cães da Guarda Civil Municipal (GCM) identificaram odor de entorpecentes em uma placa de granito que o veículo transportava. A carga foi fiscalizada e o motorista foi liberado. 

Segundo a Guarda, a placa de granito poderia ter sido transportada com drogas ou, também, ter sido manuseada por algum carregador que supostamente tenha consumido drogas ao carregar o caminhão.  

O veículo, que transportava móveis, foi abordado durante a operação “Na Medida Certa”, no Anel Viário próximo do bairro Anavec. Durante fiscalização, a cadela farejadora Safira do canil (GCM), farejou ao redor do caminhão e identificou em um ponto do veículo um odor de drogas, outro cão, Bono, também farejador, foi chamado e também farejou droga no mesmo ponto da cadela Safira. 

O caminhão foi conduzido até um local da Prefeitura e, com auxílio de agentes da Polícia Civil (DISE), descarregaram os móveis e submeteram a vistoria novamente com os cães. Os farejadores indicaram que o odor vinha de uma peça de granito. A carga foi novamente reposta e o motorista foi liberado. 

A operação “Na Medida Certa” é uma ação em conjunto com o Departamento de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Canil, Polícia Militar e secretarias de fiscalização da Prefeitura Municipal de Limeira. O objetivo é fiscalizar a altura excedente dos caminhões que transitam na cidade e danifica fiação elétrica das vias. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.