Câmeras de segurança flagraram um homem agredindo uma guarda patrimonial e um médico, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José I, em Paulínia (SP). Ele foi preso em flagrante, prestou depoimento e foi solto na audiência de custódia. O caso ocorreu na última sexta (8) e as imagens foram divulgadas nesta terça-feira (12).
Em nota, a Prefeitura de Paulínia (SP) informou que “ambos os servidores estão bem e seguem trabalhando normalmente, sem prejuízos à corporação, ao serviço de saúde e à população”.
Segundo a prefeitura, ele teria agido de forma alterada com os funcionários da unidade de saúde e a guarda foi acionada. As imagens mostram o homem empurrando a guarda patrimonial. Na sequência, outro registro mostra ele avançando sobre um médico, que reage, e ele foge em um carro.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, com o emplacamento do veículo, localizaram o homem usando o sistema da Muralha Digital. Ele foi abordado na Rua São Bento, após bater o veículo no meio fio, e foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante por lesão corporal e desacato. Depois, foi liberado em audiência de custódia.