Câmeras flagram criminosos invadindo e furtando motos de autoescola em Campinas

Os cinco veículos furtados foram localizados, mas nenhum suspeito foi preso

Rafaela Oliveira, Ewerton Ramos

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Câmera de monitoramento registrou o crime
Câmera de monitoramento

Câmeras de monitoramento registraram ao menos quatro criminosos invadindo e furtando motos do centro de treinamento de uma autoescola no bairro Residencial Porto Seguro, em Campinas (SP), na madrugada desta quinta-feira (10). Os cinco veículos furtados foram localizados e um suspeito de 18 anos foi preso.

O local foi invadido por volta da 1h30 da madrugada. Os criminosos usaram um terreno baldio ao lado da empresa para pular o muro e passar pela cerca antifurto (que não é elétrica). As marcas dos pés ficaram no muro na parte de dentro. Após pular, eles também usaram uma escada para facilitar o acesso. 

Lá dentro, a quadrilha quebrou o cadeado para ter acesso à sala onde ficam as chaves das motos. As imagens registram esse momento, e mostra como um dos criminosos vai direto ao local, sabendo que as chaves estão ali. Os criminosos conseguiram levar as cinco motos que estavam no centro. 

Uma das motos foi encontrada hoje pela manhã, a cerca de 200 metros do local do crime. A suspeita é que o criminoso tenha caído com ela, já que o veículo estava com o farol quebrado. A outra foi localizada antes do almoço na região do bairro São Judas Tadeu. As outras três foram localizadas durante a tarde. 

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP), que busca localizar os envolvidos no crime. Um suspeito de 18 anos foi preso.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.