A Câmara Municipal de Campinas (SP) arquivou o pedido de Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel (PT). Por 16 votos favoráveis e 13 contrários, os parlamentares decidiram encerrar o processo, durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (27).
Segundo o parecer, não há indícios que comprovem a relação entre a conduta da vereadora e os incidentes ocorridos na Festa da Bicuda, realizada em uma praça em Barão Geraldo. Durante o evento, houve uma apresentação artística que envolveu simulação de sexo oral e nudez parcial.
Na ocasião, a vereadora Paolla Miguel (PT) – que destinou a verba para o evento por meio de emenda impositiva – e a Secretaria de Cultura e Turismo – que confirmou o evento – afirmam que não sabiam que a performance realizada no evento conteria nudez e simulação de sexo. Ainda, em nota, a parlamentar explica:
O evento já estava organizado pelos seus produtores, que são responsáveis pela curadoria, contratação de artistas e pagamento de cachê. Nenhum ente público, nem nosso mandato, nem a Secretaria de Cultura, tiveram conhecimento prévio do conteúdo das apresentações.
Agora, nas redes sociais, a vereador Paolla Miguel (PT) comemora e afirma que a verdade venceu e que o trabalho dela seguirá mais forte.