Foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal de Campinas (SP), nesta segunda-feira (31), o Projeto de Lei Complementar, de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos), que destina áreas do loteamento Village Campinas para a construção de unidades educacionais e de saúde.
O Projeto dispõe sobre a desafetação das áreas no loteamento Village Campinas, atualmente classificadas como bens públicos de uso comum, e a afetação para uso especial, destinadas à construção das unidades educacionais e de saúde.
De acordo com o líder do governo da Câmara, o vereador Paulo Haddad (PSD), a aprovação do projeto é uma das etapas necessárias para regularizar a área destinada à unidade educacional, já prevista na Lei Complementar nº 392, de 2022, e da área de unidade de saúde onde será construído o Centro de Saúde Village, obra contemplada no programa Novo PAC Saúde.
“A aprovação do projeto, em primeira discussão, é um passo importantíssimo para que as áreas desafetadas atendam à demanda da população de Barão Geraldo, na região do Village, para a construção de unidades educacionais e de saúde. Os moradores precisam de um posto de saúde à altura do bairro porque a unidade de saúde existente não está suprindo a demanda. Vamos agora acompanhar a segunda votação e as outras fases para a construção das obras”, destacou Paulo Haddad (PSD).
*Estagiário sob supervisão