Cães terapeutas visitam crianças internadas no Mário Gattinho; veja fotos

Da Redação

Galeria de Fotos

Cães terapeutas visitam crianças internadas no Hospital Mário Gattinho
1/6

Cães são preparados para interagir no ambiente hospitalarPMC/Firmino Piton
Cães são preparados para interagir no ambiente hospitalarPMC/Firmino Piton
Cães são preparados para interagir no ambiente hospitalarPMC/Firmino Piton
Benício Henrique, de 2 anos, levou Luna para passearPMC/Firmino Piton
Cães são preparados para interagir no ambiente hospitalarPMC/Firmino Piton
Yasmin Rebeca, de 4 anos, ficou encantada pela vira-lata AmoraPMC/Firmino Piton

Crianças internadas na unidade pediátrica do Hospital Mário Gattinho receberam a visita das vira-latas Amora e Luna e da labrador Nina, cães terapeutas do Instituto para Atividades, Terapia e Educação Assistida por Animais de Campinas (Ateac), na manhã desta sexta-feira (20).

A Prefeitura explica que a presença dos animais é parte das atividades desenvolvidas pela área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, e integra o calendário pelo Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

Luna e Amora foram recebidas com olhares de espanto pela presença de cachorros em um hospital. Mas, segundo os organizadores do evento, logo depois veio a alegria de poder tocá-los, fazer carinho e até dar petiscos à eles. 

O menino Benício Henrique, de 2 anos, não se satisfez apenas em olhar e acariciar o pelo de Luna e decidiu levar o animal para passear no corredor da enfermaria [veja nas imagens acima]. “É um projeto lindo esse de trazer animais para as crianças internadas brincarem. Ajuda a distrair, relaxar. Meu filho está adorando”, disse a mãe de Benício, Bianca de Oliveira. 

Yasmin Rebeca, de 4 anos, se encontrou com a vira-lata Amora na brinquedoteca do Mário Gattinho e aproveitou para tirar fotos. “Foi uma surpresa incrível. É muito bom a presença dos animais, porque as crianças relaxam, ficam mais tranquilas”, disse a mãe da menina, Eunice de Sousa Santos.

"Os animais recebem todos os cuidados sanitários para poder entrar em contato com os pacientes", garante a Prefeitura. O animais passam por exame médicos regulares e, antes da visita, além do banho, eles têm patas, focinhos e órgãos genitais higienizados. 

A Ateac é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que existe desde 2004. Atua em instituições, hospitais, e centros de saúde da região de Campinas (SP), auxiliando no tratamento de crianças e adultos por meio de atividades com os cães terapeutas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.