Uma aluna, de 17 anos, ficou ferida ao se envolver em uma briga com outras duas estudantes na saída da escola, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (24). A confusão teria sido motivada porque a adolescente denunciou à direção o furto de pertences dela. A briga foi gravada por estudantes e compartilhada nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente, acompanhada da mãe, esteve na delegacia e relatou as agressões. Ela teve um dente quebrado e ferimentos no rosto. A aluna disse, ainda, que as outras duas estudantes usaram uma faca e um soco inglês. A confusão aconteceu na Escola Estadual Francisco Glicério.
As agressões somente teriam parado com a intervenção da direção da escola, que recolheu os objetos usados pelas agressoras.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e que, “ao saber do desentendimento fora da escola, a equipe de gestão prontamente foi ao local para apartar as estudantes. Os responsáveis foram chamados e informados que as alunas devem realizar as atividades escolares remotamente nesta terça-feira (24/06). Foi registrado boletim de ocorrência e o Conselho Tutelar será acionado”.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas e encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude para investigação.