O ex-prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, vai ter que pagar os condomínios atrasados dos terrenos que recebeu de propina. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da primeira instância da Comarca de Vinhedo. A dívida, em 2019, girava em torno de 400 mil reais.
Serafim alegava no processo que não podia ser cobrado já que os terrenos alvo de processos na justiça não podiam ser vendidos. O Tribunal entendeu que, mesmo diante desse impedimento no período, o ex-prefeito podia usufruir dos terrenos e, portanto, precisa pagar os condomínios atrasados. Os pagamentos são referentes até 2016, quando Milton Serafim perdeu os terrenos em um processo de improbidade administrativa.
O escândalo
Em 2005 foi revelado que Milton Serafim exigia terrenos como propina para a liberação de novos condomínios na cidade. O ex-prefeito chegou a ser preso em 2005. Em 2016 o Supremo Tribunal Federal confirmou a condenação dele e dos ex-secretários municipais Marcos Leite e Alexandre Tasca por improbidade administrativa.
Outro lado
O Blog do Prudente tentou contato com o ex-prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, mas não conseguiu. O espaço segue aberto.