Bebê é internada com bronquiolite, sofre lesão na mão e passa por cirurgia

A menina, de 4 meses, precisou fazer um enxerto de pele total no punho

Da Redação

Uma bebê, de 4 meses, precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda, após ser internada com um quadro de bronquiolite, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), no mês passado. De acordo com a mãe da menina, o ferimento foi causado pela falta de cuidado com o acesso da medicação. A criança passou por uma cirurgia de enxerto de pele total no punho, no Hospital Estadual de Sumaré, e é acompanhada pela equipe de cirurgia plástica. 

A criança pode perder o movimento do braço, segundo o relato da família à Band Campinas. 

Segundo a família, a bebê, inicialmente, foi levada ao Pronto Socorro Dr. Edison Mano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde foi diagnosticada com bronquiolite. Lá, ela recebeu soro com medicamento na veia, pelo acesso colocado na mão esquerda. 

Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Santa Bárbara, onde ficou internada. A mãe percebeu o hematoma na mão da menina, embaixo do curativo, com dois dias de internação e comunicou a equipe médica. De acordo com a mãe, o acesso na veia não havia sido avaliado até ela perceber a lesão. O hospital, em nota, informou que abriu uma investigação interna para apurar o ocorrido e se houve possíveis falhas e lacunas no atendimento prestado à bebê. 

Depois, a criança foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré, onde se recuperou do quadro de bronquiolite e passou pela cirurgia na mão. Ela teve alta em 17 de abril. Em nota, a unidade disse que a bebê deu entrada com infecção de vias aéreas e já com a lesão em mão e punho, sendo submetida à cirurgia e, que ela é assistida pela equipe.

O caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pelo 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d'Oeste. A autoridade policial solicitou exames periciais junto ao IML e informações às unidades de saúde para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

O Band Multi solicitou o posicionamento do Pronto Socorro Dr. Edison Mano, mas, ainda não obteve resposta.  

Tópicos relacionados