Um bebê de seis meses deu entrada na Santa Casa de Limeira (SP) com lesões gravíssimas pelo corpo, na noite desta segunda-feira (22). O pai da criança alegou que ela havia caído da cama, mas, segundo os médicos, os ferimentos não eram compatíveis com queda. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e o homem confessou as agressões e foi preso.
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada pelos funcionários do hospital, após a criança ter dado entrada na unidade com múltiplas fraturas pelo corpo, incluindo no fêmur, costelas e braço, além de uma perfuração no pulmão e marcas de agressões.
O pai do bebê foi quem levou a criança à Santa Casa. Ele disse aos médicos que o filho havia caído da cama, mas, a equipe constatou que seria impossível o surgimento dos ferimentos devido à queda, e que as lesões haviam sido causadas por agressão física.
Pressionado pelos guardas, o pai do bebê acabou confessando as agressões e disse que bateu no filho porque ele chorava constantemente.
O homem tentou resistir à prisão, mas, foi detido em flagrante por lesão corporal. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde o caso foi registrado.
O bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passará por cirurgias para tratar os ferimentos.