Uma bebê de 4 meses morreu após dar entrada na Santa Casa de Limeira (SP) com um quadro de desconforto respiratório, na madrugada deste domingo (30). A menina teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que foi chamado pela unidade hospitalar.
A avó paterna, de 45 anos, relatou à polícia que, por volta das 21h do sábado (29), a mãe da bebê, de 16 anos, teria levado a filha para que ficasse aos cuidados do pai, de 19 anos. A avó, então, teria percebido que a menina não estava bem e pediu para que o filho a levasse ao hospital.
O pai acionou a mãe da menina e, juntos da avó paterna, a levaram à Santa Casa. No hospital, a bebê deu entrada com um quadro de desconforto respiratório. Os profissionais da saúde chegaram a intubar a criança, mas o quadro evoluiu para piora, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo a mãe da menina, ela já havia levado a criança a um Pronto Socorro neste sábado (29), a bebê teria sido examinada e recebido alta médica,
O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira.