Um bebê de 1 ano e 10 meses foi internado na Santa Casa de Limeira (SP), na noite deste domingo (12), após ingerir um medicamento tarja preta e ter caído da janela de carro, na cidade de Cordeirópolis (SP), onde vive com os pais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os pais do bebê são coletores de material reciclável e disseram que estavam trabalhando quando perceberam que a criança, que estava com eles no local, tinha uma frasco de clonazepam nas mãos e já havia ingerido o medicamento controlado.
O casal disse que colocou a criança, com sinais de sonolência, no carro e seguiu em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeirópolis. Durante o processo, ainda conforme o relato dos pais, o bebê teria caído da janela do veículo.
A criança foi socorrida até à UPA e, durante a gravidade no quadro de saúde, foi transferida para Santa Casa de Limeira (SP). A unidade de saúde de Cordeirópolis acionou a PM, que atendeu a ocorrência e registrou as primeiras informações com os pais.
O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa, que ocorre quando alguém causa danos a outra pessoa sem intenção de fazê-lo.