Baixa umidade do ar leva Campinas a descretar novamente Estado de Atenção

Principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos

*Rafaela Oliveira

Estado de Atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra entre 20% e 30%.
Carlos Bassan

Campinas decretou Estado de Atenção pelo segundo dia seguido em razão da baixa Umidade Relativa do Ar (URA). Às 12h40 desta sexta-feira (08/07),  o índice atingiu 28,3% – sendo o máximo do alerta 30%.

O boletim foi emitido pelo Departamento de Defesa Civil do município, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Taquaral Região Leste, responsável pela medição.

O Estado de Atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.

Também é aconselhado que a população evite exercícios físicos ao ar livre, entre 11 e 15 horas e mantenha os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.