BAEP encontra 139 tijolos de maconha escondidos dentro de sofás em Americana

As drogas foram encontradas na casa de um homem de 25 anos

Por Rafaela Oliveira

A Polícia Militar encontrou 139 tijolos de maconha escondidos dentro de pelo menos seis sofás, nesta terça-feira (23), em Americana (SP). As drogas foram encontradas na casa de um homem de 25 anos, foragido da Justiça por roubo. Agora, ele também irá responder por tráfico. 

A apreensão aconteceu durante uma busca do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) por um homem foragido da Justiça na região do bairro Praia Azul. Na casa do acusado, os PMS encontraram os móveis com maconha escondida. A localização dos entorpecentes foi possível com a ajuda de cães de faro.

Os sofás foram produzidos com fundo falso para armazenar o material ilícito. Nas imagens (veja acima) é possível ver a equipe do BAEP desembalando os sofás e abrindo o fundo falso com uma marreta para retirar as drogas.

"Quando as equipes localizaram o indivíduo ele correu para residências e pulou na casa do vizinho, onde foi pego. Voltamos na casa dele e encontramos seis sofás, onde ele confessou que havia drogas.", relatou o primeiro Tenente Caio Santucci Lavezzo à equipe da Band mais TV. 

De acordo com a polícia, o suspeito, de 25 anos, confessou que faz parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que era o responsável pela distribuição das drogas na região. O homem era procurado por roubo e tinha 18 anos de detenção à cumprir.

A Polícia Civil segue com os trabalhos para tentar coibir o tráfico na região. Somente nesta segunda-feira (22), mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão, na Rodovia Washington Luiz.

As drogas apreendidas hoje foram encaminhadas à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana. O suspeito segue à disposição da Justiça, que vai dar andamento às investigações.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.