Auxiliar de limpeza morre após ser esfaqueada por ex-marido em Sorocaba

Suspeito foi preso por policiais civis da DDM

Cida Haddad

A auxiliar de limpeza Janete Rodrigues Moreira, de 47 anos, morreu na quarta-feira (02/04). Ela foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser esfaqueada pelo ex-marido na noite de segunda-feira (31/03), em Sorocaba (SP). O crime aconteceu no bairro de Brigadeiro Tobias. Com a morte dela, o caso passou a ser tratado como feminicídio e é o primeiro caso deste ano na cidade. O suspeito foi preso. 

Janete será enterrada no Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo, nesta sexta-feira (04/04). A saída do cortejo está agendada para 6h30 da sexta-feira, da Ossel Vila Assis. Ainda não há definição sobre o início do velório. 

No dia do crime, Janete foi socorrida em estado grave e ficou internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. 

Na terça-feira (01/04), policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prenderam o suspeito de ter atacado Janete. 

Segundo os policiais, logo após o crime, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado no bairro onde aconteceu o crime. Ele estava escondido.

Ainda, de acordo com os policiais civis, a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência anteriores contra o agressor. O primeiro, em 2023, resultou na concessão de uma medida protetiva, posteriormente revogada a pedido da própria vítima. No início de 2025, um novo registro foi realizado, com solicitação de outra medida protetiva, que foi deferida. 

Familiares da vítima informaram ao Band Multi que Janete foi esfaqueada sete vezes: cinco na barriga e duas na mão. Eles foram casados por vinte anos e há um ano estavam separados. Ele não aceitava o fim do relacionamento. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.