Foi preso na última quinta-feira (25) o homem que matou a companheira a tiros em um posto de combustíveis, no Recanto do Sol II, em Campinas (SP), no dia 14 de janeiro. Sérgio Luiz Pires Junior, de 36 anos, se entregou à polícia, acompanhado do advogado dele.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito estava foragido e com um mandado de prisão em seu desfavor, desde a data do crime. Ele se entregou em uma delegacia no Jardim Paulicéia, acompanhado de advogado.
Aos policiais, Sérgio informou, ainda, a localização da arma usada para atirar em Janaína Aparecida Meneghine Pires, de 29 anos.
O preso passou por exame de corpo delito e foi encaminhado à Cadeia Pública, para aguardar a apresentação em audiência de custódia.
O caso foi registrado como captura de procurado, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Janaína Aparecida Meneghine Pires, ligou para duas amigas e contou que estava machucada e precisava de ajuda, porque havia brigado com o companheiro. As amigas pediram para que ela esperasse em algum lugar, pois iriam encontrá-la.
A mulher parou o carro no posto de combustíveis para esperar ajuda das amigas. No mesmo momento em que as amigas chegaram, o homem também chegou e desceu do carro com uma arma nas mãos.
Uma das amigas tentou impedir o homem, mas não conseguiu. Ele atirou uma vez contra Janaína e, quando a mulher já estava caída no chão, o autor disparou mais três vezes contra ela. Em seguida, ele fugiu.
A polícia foi acionada. No local, os policiais encontraram o corpo da vítima. Uma perícia foi realizada. O caso foi registrado como feminicídio na 2ª Delegacia Seccional De Campinas.