Aumento de casos de covid-19 em Jundiaí é de 79,8%

Casos passaram de 174 para 313 entre abril e maio

Cem mil pessoas estão com doses atrasadas
Prefeitura de Jundiaí

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí, na comparação entre os meses de abril e maio, o crescimento no número de casos positivos de covid-19 foi de 79,8%, passando de 174 para 313 entre os dias 1 a 18 de cada mês. 

“O número de casos, apesar de não refletir em aumento direto no número de internados, alerta para a necessidade de a população que está com alguma dose de vacina contra a covid-19 em atraso, situação que atinge mais de 100 mil pessoas. A manutenção dos cuidados individuais é essencial para evitar a contaminação de si e dos entes queridos, mas a completa vacinação é fundamental para evitar o desenvolvimento de formas graves da doença”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Para avançar com a vacinação contra a doença, além da oferta das doses para os públicos habilitados (a partir de 5 anos) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento dos serviços, inclusive no horário noturno para aquelas que funcionam em expediente estendido; e neste sábado (21/05), oferecerá atendimento nas UBS Santa Gertrudes, Nova UBS São Camilo, UBS Hortolândia e Clínica da Família do Novo Horizonte II (antiga UBS Novo Horizonte), das 8 às 12 horas, sem a necessidade de agendamento.

Neste dia, inclusive, haverá oferta de multivacinação para crianças, jovens e adultos, para atualização de caderneta vacinal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.