Atendimentos do Centro de Saúde Sirius Cosmos serão transferidos para outros CSs de Campinas

O CS Sirius Cosmos deve ficar interditado por cerca de 90 dias devido a queda de laje externa

Por Da redação

Atendimentos do Centro de Saúde Sirius Cosmos serão transferidos para outros CSs de Campinas
A interdição ocorre para garantir a segurança da população
Foto/Cassiene Alves

Após interdição do Centro de Saúde Sirius Cosmos, em Campinas (SP), devido a queda da laje externa, os atendimentos da unidade foram transferidos temporariamente para os CSs Satélite Íris 1 e Vicente Pisani Neto a partir desta quarta-feira (16). O CS Sirius Cosmos deve ficar interditado por, ao menos, 90 dias. 

Na madrugada desta terça (15) uma laje externa que sustentava o ar-condicionado caiu. A obra da unidade está na garantia e a empresa responsável foi acionada pela Secretaria de Infraestrutura, que acompanhou a construção do prédio. A Administração Municipal afirma vai entrar com uma ação judicial contra a empresa e notificar o Ministério Público sobre o ocorrido. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, as consultas agendadas serão mantidas. As equipes do Sirius Cosmos estão entrando em contato com os pacientes para fazer o devido direcionamento. Os demais serviços acontecerão nas duas unidades destacadas, com exceção da vacinação, que será apenas no CS Vicente Pisani Neto.

“O Sirius Cosmos foi interditado pela Secretaria de Infraestrutura para garantir a segurança da população”, afirma a prefeitura. A Pasta vai acompanhar a obra, que deve durar pelo menos 90 dias. No entanto, a retomada do atendimento na unidade será feita conforme os espaços forem gradativamente liberados.

Serviço:

  • CS Vicente Pisani Neto - Rua Ana Monteiro Erbetta, s/n - Cidade Satélite Íris
  • CS Satélite Íris 1 - Rua Reverendo José Coelho Ferraz, 21 - Cidade Satélite Íris

Tópicos relacionados

Notícias