Um homem de 18 anos foi preso em flagrante, um adolescente de 14 apreendido e outro, de 16, acabou morrendo atropelado, na tarde de terça-feira (14), na Rua Dr. Eduardo Edarge Badaró, em Campinas (SP), após uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de roubo de veículo e, chegando ao local, apuraram que três suspeitos estavam em um carro de aplicativo, quando anunciaram o roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, ao anunciar o assalto, os suspeitos passaram uma corda pelo pescoço da vítima e mostraram uma arma de fogo, o condutor atravessou com o carro pelo canteiro e parou na contramão na Avenida Lix da Cunha, gritando que estava sendo assaltado.
Com a ação do condutor, os três suspeitos deixaram o veículo e fugiram a pé, um deles acabou sendo atingido por outro veículo que passava no local e morreu. Segundo a polícia, não houve qualquer indício de dolo ou culpa por parte do condutor que o atingiu, que possa atribuí-lo a responsabilidade pela morte da vítima.
Os outros dois suspeitos foram encaminhados ao Plantão do 1º Distrito Policial (DP) de Campinas e ficaram à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão