A Prefeitura de Artur Nogueira (SP) e o Serviço de Água e Esgoto da cidade (Saean) anunciaram a construção de uma nova adutora no município. A obra, que será feita juntamente ao Governo de São Paulo, terá um investimento de R$ 6 milhões.
A construção da nova adutora deve captar água do Ribeirão Boa Vista e direcionar para a estação de tratamento de água, a ETA 3. Após as formalizações, a adutora deverá, então, ser construída, mas, ainda sem um prazo definido.
A obra que deve ajudar a resolver a crise hídrica que atinge a cidade há quase um mês e considerada mais severa que a de 2014.
A Saean, autarquia responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade, determinou algumas ações para diminuir o impacto da seca, entre elas, uma estação de tratamento temporária que foi alugada. Água foi comprada para abastecer regiões mais altas. A represa do Cotrins deve passar por um desassoreamento nos próximos dias. Além disso, um novo reservatório com capacidade de 5 milhões de litros está em construção.