Um homem, de 22 anos, foi preso, neste sábado (11), pela Polícia Militar, após uma perseguição que começou em Campinas (SP), na Rodovia Zeferino Vaz (SP-340) e terminou na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), na altura de Mogi Mirim (SP). No carro dele foram encontrados medicamentos e cosméticos avaliados em R$ 200 mil. Ele é suspeito de ter participado do furto a uma farmácia no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
De acordo com a PM, durante a perseguição, o suspeito chegou a quebrar uma cancela do pedágio entre as cidades de Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho (SP). O jovem parou o carro no acostamento e tentou fugir a pé por uma canaleta de águas pluviais, mas foi alcançado pelos policiais.
Os medicamentos e cosméticos estavam em sacos de lixo. Segundo a PM, outros dois suspeitos participaram do furto à farmácia, mas não foram localizados.
Além dos produtos, foram apreendidos o carro, que era roubado, dois celulares e duas placas de veículos do Mercosul.
O homem foi preso por furto e receptação. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu e segue sendo investigado pela Polícia Civil para localizar os demais suspeitos do furto.