Após perseguição, GM prende homem com carro roubado e arma de fogo em Campinas

Um outro suspeito que estava no veículo, conseguiu fugir a pé

Da Redação

Perseguição teve fim após 20 minutos, quando o criminoso bateu o carro contra um poste
Divulgação/GM Campinas

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (26), após uma perseguição da Guarda Municipal (GM) de Campinas, que parou somente quando o suspeito bateu o veículo contra um poste. O criminoso estava com um carro roubado e portava uma arma de fogo. Havia outro homem no veículo, que conseguiu fugir a pé.

A GM estava em patrulhamento pela Vila Industrial quando percebeu que um veículo Palio azul estava andando em baixa velocidade e que, possivelmente, seria um carro envolvido em um roubo de um outro veículo, no Centro de Campinas, no último sábado (21). 

De acordo com a GM, os guardas deram sinal de parada para o motorista, mas ele não obedeceu e tentou fugir. Houve perseguição por 20 km, que durou cerca de 20 minutos, até o bairro San Martins, onde o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. O homem tentou fugir, mas foi detido no local. O outro suspeito que estava no carro conseguiu fugir a pé.

Após a abordagem, a GM identificou que o carro havia sido furtado em 17 de janeiro e estava com a placa trocada. Dentro do veículo ainda foi encontrado um revólver calibre .38 de numeração raspada.

O homem foi preso por receptação e porte ilegal de arma. O criminoso já tinha passagem na polícia por roubo de carga. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.