Após furto, Maternidade de Campinas volta a atender pacientes nesta quinta

Ambulatório realiza 640 consultas por mês

Foram canceladas 48 consultas para pacientes do SUS
Divulgação

O Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, do Hospital Maternidade de Campinas (HMC) retoma o atendimento integral às pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir  desta quinta-feira (01/12), graças ao empréstimo e a realocação de equipamentos necessários para as consultas pré e pós-operatórias. Desde segunda-feira deixaram de ser realizadas 48 novas consultas.

A unidade foi fechada apór um arrombamento na madrugada de domingo e ainda necessita repor computadores e equipamentos médicos que foram furtados.

Com a reabertura, as consultas voltam a ser realizadas normalmente. As cirurgias eletivas não chegaram a ser suspensas. O ambulatório realiza cerca de 640 consultas e agenda entre 80 e 100 cirurgias ginecológicas eletivas, também mensais, exclusivamente para pacientes do SUS. 

A Maternidade de Campinas pede o apoio de empresas e da comunidade para repor os equipamentos furtados, como computadores, impressoras, monitores multiparâmetros e de TV, desfibrilador, micro-ondas e diversos materiais e equipamentos de uso médico, uma vez que os equipamentos emprestados terão que ser devolvidos às suas áreas de origem.

O ambulatório, que fica na avenida Francisco Glicério, 1913 (esquina com a Rua Engenheiro Saturnino Brito, atrás do prédio do Hospital), no Centro, em Campinas, é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato genital inferior e pré-natal de alto risco, com assistência exclusiva às pacientes do SUS. Ali são realizados os agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, assim como os “Testes do pezinho”, nos recém-nascidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.