Após alto índice acumulado de chuva, Prefeitura de Campinas fecha parques e bosques

A cidade está em Estado de Atenção; último Boletim da Defesa Civil do Estado informa que o volume de chuva em 72 horas ultrapassou 91 mm

Por Da redação

Após alto índice acumulado de chuva, Prefeitura de Campinas fecha parques e bosques
Parques seguem fechados em Campinas
Foto/Rogério Capela

A Prefeitura de Campinas (SP) decidiu fechar todos os parques públicos a partir da manhã desta terça-feira (3), devido ao alto índice acumulado de chuva na cidade, como medida de segurança para os visitantes. A cidade está em Estado de Atenção e já registrou ocorrências nas regiões Noroeste, Sul e Leste. O último Boletim da Defesa Civil do Estado informa que o volume de chuva em 72 horas ultrapassou 91 milímetros

Além disso, a administração mobilizou equipes de diversas áreas para atuar na prevenção e para minimizar riscos em caso de chuvas intensas previstas para o município. A força-tarefa reúne a Defesa Civil e as secretarias que atuam diretamente no caso de ocorrência de eventos climáticos extremos: Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas). Outras secretarias estão de sobreaviso para atuar caso necessário.

Segundo o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella, o fechamento ocorre a partir de 80 milímetros em 72 horas e, neste momento, Campinas (SP) registra acumulado de 91,9 milímetros, de acordo com dados do Sidec - Sistema Integrado de Defesa Civil. "Por isso, fechamos os parques e vamos monitorar e reavaliar nesta quarta-feira, 4", disse o secretário.

A cidade está em Estado de Atenção por causa do alto volume de chuvas. Segundo o Inmet, no decorrer do dia, as precipitações estarão acompanhadas por raios e vento e os atuais modelos meteorológicos indicam risco para acumulados significativos, principalmente na região de Campinas. Como o solo já se encontra encharcado, a Prefeitura mantém atenção redobrada em áreas mais vulneráveis.

Tópicos relacionados