Casal é preso por maus-tratos a animais durante ação de resgate a crianças em Jaguariúna

As crianças não foram encontradas no local, mas os agentes encontraram cachorros, gato e galinhas em condições insalubres

Por Da redação

Casal é preso por maus-tratos a animais durante ação de resgate a crianças em Jaguariúna
Foram resgatados cachorros, gato e aves
Divulgação/GCM

Um casal foi suspeito de maus-tratos contra animais na Vila São José, em Jaguariúna (SP), no final da tarde desta quinta-feira (27). Na residência dos suspeitos foram encontrados sete cães, um gato e 20 aves com indícios de maus-tratos. 

Uma equipe do Conselho Tutelar e um oficial de Justiça foram ao local, acompanhados por guardas municipais, para resgatar crianças vítimas de maus-tratos. As vítimas não estavam na residência, mas os agentes de segurança se depararam com uma situação de maus-tratos a animais nos fundos do terreno.

Foram encontrados galos em gaiolas pequenas, galinhas sem alimentação e sem acesso à água, além de um animal morto entre os vivos. Também foram encontrados vários cães em situação de maus-tratos, visivelmente desnutridos e com grande quantidade de carrapatos.

Diante dos fatos, a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou apoio do Comando e da Polícia Civil. Após constatada a situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão aos proprietários dos animais, os quais foram conduzidos e permaneceram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos, ficando à disposição da Justiça.

Tópicos relacionados