Duas alunas da Universidade São Francisco (USF), em Campinas (SP), vêm sofrendo ameaças de ataques. Nesta segunda-feira (27), estão circulando nas redes sociais prints de conversas que dizem que a universidade será invadida.
A direção da unidade de ensino informou que está ciente das ameaças e que as estudantes já procuraram autoridades policiais, formalizaram as denúncias e que o caso é investigado pela polícia e aguarda providências.
“ A USF também tomou providências junto às autoridades (13º Distrito Policial/Cambuí), tendo recebido a mesma orientação anterior, qual seja, indicar aos que porventura tenham recebido as ameaças, que formalizem junto à DP a denúncia para apuração”, diz a nota da USF.
A universidade informou ainda que as aulas não serão suspensas e justificou a decisão dizendo que “diversas IES (Instituições de Ensino Superior) recebem este tipo de ameaça. [...] Se a cada menção de ameaça ou temor desta tivermos que suspender as aulas, não seria possível cumprir o que é por lei estabelecido, lembrando que não teríamos nem parâmetro [de tempo de suspensão de aulas] para tanto”.
A nota da universidade finaliza dizendo que “a USF se solidariza com as duas estudantes envolvidas na questão, que já receberam e acataram a orientação institucional”.
O caso foi registrado pela USF no 13º Distrito Policial de Campinas. A Polícia Civil investiga as ameaças.