Alerta aponta 18 bairros com risco de transmissão de dengue em Campinas

Até março deste ano, foram feitas 1.330.071 visitas a imóveis

Profissionais da saúde alertam para os cuidados em casa
Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, na quarta-feira (20), um novo alerta da dengue na cidade.  

São 18 bairros localizados nas regiões Leste (Jardins Novo Flamboyant e Proença); Noroeste (Pauliceia e Satélite Íris 1); Norte (Vila Padre Anchieta, Jardim Rosália, Jardim Eulina e Jardim América, em Barão Geraldo); Sudoeste (Jardim Aeroporto, Jardim São João, Jardim São Pedro de Viracopos, Núcleo 28 de Fevereiro e DIC 2) e Sul (Jardim Campo Belo, Jardim das Bandeiras, Jardim São Bernardo, Parque Oziel e Vila Georgina).

O objetivo do alerta é estimular a população para verificação dos potenciais criadouros em casa. De 1º de janeiro de 2020 a 31 de março deste ano, as equipes de saúde realizaram 1.330.071 visitas a imóveis para controle de criadouros. No mesmo período, 365.503 construções localizadas em áreas de transmissões foram nebulizadas. 

Os profissionais da Secretaria de Saúde alertam que é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

O hotsite dengue.campinas traz mais informações.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.