Alagamento em Capivari afeta 700 pessoas e deixa cerca de 150 desabrigadas

O alagamento foi causado pelo extravasamento do Rio Capivari

Por Da redação

O Rio Capivari transbordou, em Capivari (SP), e a água atingiu residências na região, afetando mais de 700 pessoas, sendo que cerca de 150 estão desalojadas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o rio atingiu 3,36 metros nesta segunda-feira (30), às 12h.

Os bairros mais atingidos pela enchente foram: Santa Rita de Cássia, Moretto, Residencial Santo Antônio, Padovane, Jardim Elisa, Nova Aparecida, Estação, Vila Cardoso, Vila Clemente, Vila Fátima, Cancian, Rossi, Coriolano, Flamboyant e Vila Balan.

Em nota, a Defesa Civil do estado afirma que há abrigos dois provisórios na cidade: um no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan e outro na Escola Integral Professor Aldo Silveira, ambos localizados na Avenida José de Annichinno.

Como medida preventiva, a Defesa Civil emitiu um alerta por meio do sistema Cell Broadcast, classificado como severo, para informar e proteger a população diante do cenário de risco alto para inundações. O alerta foi direcionado especificamente às áreas de risco.

Equipes da Defesa Civil Municipal continuam em campo, prestando apoio aos moradores afetados e contabilizando os danos. A Defesa Civil Estadual disponibilizou apoio e materiais de ajuda humanitária.

Telefone de emergência

  • 193: Corpo de Bombeiros
  • 199: Defesa Civil

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.