Duas pessoas morrem após pouso de emergência de aeronave em Boituva

Dezesseis pessoas estavam a bordo

Cida Haddad

Galeria de Fotos

Queda de avião em Boituva
1/7

Acidente foi no começo da tarde desta quarta-feiraPrefeitura de Boituva
Duas pessoas morreram Prefeitura de Boituva
12 pessoas estavam na aeronaveVanessa Ferranti
Representantes da Prefeitura, Bombeiros e Polícia Militar estiveram no localVanessa Ferranti
Pouso de emergência foi em área ruralCorpo de Bombeiros
Causas do acidente serão investigadasCorpo de Bombeiros
Causas do acidente serão investigadasCorpo de Bombeiros

Uma aeronave fez um pouso de emergência no começo da tarde desta quarta-feira (11) na área rural da cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Duas pessoas morreram. As causas do acidente da aeronave modelo Cesna 208 estão sendo verificadas. 

O Corpo de Bombeiros deslocou quatro viaturas para o local. O fato ocorreu por volta das 12 horas perto de uma estrada vicinal. Os bombeiros destacam que a aeronave era usada para paraquedismo e que colidiu contra uma torre de alta tensão. Equipes da Prefeitura de Boituva, da Polícia Militar e dos Bombeiros estiveram no local. 

Em nota, a Prefeitura de Boituva informou que “lamenta o pouso forçado com a aeronave (prefixo PT - OQR), com 16 pessoas a bordo (piloto e mais 15 passageiros), no início da tarde desta quarta-feira, na estrada Alfredo Boratini. Duas pessoas que estavam no avião faleceram ao darem entrada no Hospital São Luiz.”

Ainda, segundo a nota, o avião pertence a uma empresa de Serviço Aéreo Especializado instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), de onde o avião decolou para atividades de salto de paraquedismo.

Esta reportagem está sendo atualizada. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.