Band Multi - Campinas e Região

Adolescente procurado da Justiça por envolvimento na morte de empresário é detido um ano depois

Ele foi localizado após praticar o roubo de um carro no bairro Vila Lemos, em Campinas

Por Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto/Reprodução

Foi apreendido nesta quarta-feira (12), no bairro Itayu, o quarto adolescente, de 16 anos, envolvido na morte de um empresário no distrito de Sousas, em Campinas (SP), que aconteceu em 29 de setembro do ano passado. O adolescente, que era procurado da Justiça, foi detido após praticar o roubo de um carro no bairro Vila Lemos. Outros três adolescentes que participaram do latrocínio já tinham sido apreendidos próximo a data do crime. 

De acordo com os policiais, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência do roubo de um carro, praticado por dois criminosos armados. Em patrulhamento pela região, o veículo foi localizado estacionado em uma área de invasão no bairro Itayu.

Anonimamente, um morador contou aos policiais quem era a pessoa que havia estacionado o carro e indicou o bloco e número do apartamento onde ela morava. 

No apartamento, ninguém atendeu os policiais, mas a mãe do suspeito, que chegava ao local no momento da tentativa de abordagem, pediu para que o filho abrisse a porta. 

O adolescente confessou que participou do roubo do carro e que um comparsa teria ajudado. Ele não quis identificar o segundo suspeito e contou que a chave do veículo e a arma estavam escondidas em um matagal, que ele também não quis indicar a localização. 

Durante a abordagem, os policiais identificaram que o adolescente era procurado da Justiça pelo crime de latrocínio do empresário, ocorrido no ano passado. 

O jovem foi conduzido à 1ª Delegacia Seccional de Campinas. 

Relembre o latrocínio 

O crime aconteceu em 29 de setembro de 2023, por volta das 7h, quando um empresário de 58 anos saía de casa, na Rua Eugênio Fabrini, no distrito de Sousas, em Campinas (SP). Ele foi surpreendido por quatro criminosos, todos adolescentes, que teriam tentado entrar na residência, mas foram impedidos pelo proprietário.

Ao reagir ao assalto, a vítima foi baleada na cabeça. O homem foi socorrido em estado grave, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar, para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 de outubro de 2023. 

Dos quatro criminosos, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos logo após o crime, em uma área de mata. Um deles já havia sido detido por roubo e cumpria medidas em semiliberdade. O terceiro foi detido durante um patrulhamento da PM na rua Itapemirim, no bairro Jardim Itayu.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.