Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado pela Guarda Municipal de Mogi Mirim (SP), durante uma perseguição com troca de tiros, na noite desta quarta-feira (31). Segundo a corporação, o jovem estava fugindo com um veículo roubado. Outro suspeito, que estava no momento da perseguição, conseguiu fugir.
O adolescente estava dentro de um Onyx Branco, que havia sido roubado no bairro Parque Cidade Nova, na noite de ontem. Após receber informações sobre o roubo, a GM iniciou o patrulhamento e encontrou um veículo que batia com a descrição do carro na Avenida Ariovaldo Silveira Franco, ainda em Mogi Mirim.
Ao tentar abordar o Onyx Branco, os guardas relataram que o motorista acelerou e tentou fugir. “Ao nos aproximar tentaram colidir contra a viatura por diversas vezes”, relata a corporação em nota.
Conforme a GM, na rua Benedicto Marques de Camargo, o veículo reduziu a velocidade e, ainda com o carro em movimento, os dois homens desembarcaram pelo lado passageiro. Neste momento, teve início a troca de tiros, sendo iniciada com disparos dos suspeitos, segundo nota da GM.
Um dos suspeitos, um jovem de 17 anos, foi baleado e caiu no chão a alguns metros do local, em uma área verde próxima à linha férrea. A GM relata que o jovem foi encontrado com a arma em punho. O comparsa conseguiu fugir pela área de mata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o médico respondeu confirmou a morte do adolescente. O Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil esteve no local e apreendeu a arma, uma garrucha 32, com numeração raspada. Ela tinha uma munição deflagrada.
O caso foi apresentado na CPP de Mogi Guaçu, como roubo e morte decorrente de intervenção policial. O veículo roubado foi recolhido pelo seguro da vítima.