Adolescente morre após bater moto contra viatura da GCM durante perseguição

Acidente aconteceu em Socorro (SP); outro adolescente que estava na moto ficou ferido

Da Redação

Adolescente morre após bater moto contra viatura da GCM durante perseguição
Momento do acidente
Reprodução

Um adolescente de 16 anos morreu e outro, de 17, ficou ferido após colidir contra uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Socorro (SP) e um automóvel durante uma perseguição. O acidente aconteceu por volta das 16h deste sábado (8), na Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), ainda no município. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), um grupo de motociclistas estava fazendo manobras arriscadas e andando em alta velocidade na rodovia Capitão Barduíno (SP-008). 

Equipes GCM foram acionadas e, na rua Theodoro Bozze, os agentes avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, “sendo o condutor conhecido por dirigir constantemente sem carteira de habilitação”, conforme divulgado em nota.

Os oficiais relataram que guardas deram ordem de parada aos suspeitos, mas eles aceleraram e saíram em fuga em alta velocidade. 

Durante a perseguição, em uma rotatória, a moto dos suspeitos acabou batendo contra uma outra viatura e um carro. Os adolescentes, de 16 e 17 anos, foram socorridos, mas o mais jovem acabou morrendo no local. 

Segundo a SSP-SP, um adolescente de 17 e outros três homens, de 41, 43 e 45, são investigados. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor, dirigir sem Permissão ou Habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada na Delegacia de Serra Negra.