O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu um mandado de apreensão, nesta terça-feira (27), contra um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de uma jovem de 15 anos. Ele foi localizado no bairro Santa Clara do Lago, em Campinas (SP).
Durante o cumprimento do mandado, expedido pela Vara da Infância e Juventude, o adolescente foi encontrado acompanhado por um tio. Segundo a polícia, o homem reagiu a ação, atirou contra os policiais, que revidaram, e fugiu.
Já o adolescente, não se envolveu no tiroteio e não resistiu a apreensão. Como previsto por lei, a arma do policial foi apreendida e vai passar por perícia.
O adolescente foi submetido a exame de corpo de delito, além da comunicação necessária com a Vara da Infância e Juventude.
O motivo do crime não foi esclarecido.
O adolescente de 15 anos foi encontrado morto no dia 31 de maio de 2024, na rua Jaime Buratto, no Parque Valença II, em Campinas (SP). Segundo os policiais, o corpo da vítima estava no meio do mato de um sítio.
A perícia constatou uma fratura no nariz da vítima e duas perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo, sendo uma na região da costela direita e outra logo abaixo da narina esquerda. Os dois projéteis estavam alojados.
*Estagiária sob supervisão