Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada por um homem de 20, na escadaria da Igreja Matriz, em Itapira (SP), no início da tarde desta quarta-feira (03). Após ser apunhalada, a vítima correu para uma unidade do Senac, que fica em frente ao local. O acusado de esfaquear ela foi contido por moradores até a chegada da Guarda Municipal (GM), que o encaminhou à delegacia.
A vítima é aluna da instituição de ensino Senac e o jovem que a atacou é um ex-aluno. Segundo a corporação, que atendeu a ocorrência, o jovem pretendia ferir outra aluna, mas como não a encontrou e para “não perder viagem”, atacou a adolescente de 16 anos. Essa versão será apurada pela Polícia Civil, que investiga o caso e a motivação do crime.
A vítima foi socorrida pela equipe do Senac de Itapira, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o policiamento. A adolescente foi resgatada com vida, com ferimentos no tórax e outras partes do corpo. O estado de saúde dela não foi informado.
O autor do crime tentou fugir após esfaquear a adolescente, mas foi detido por moradores que testemunharam o crime. A Guarda Municipal (GM) foi a primeira equipe a chegar ao local, o deteve e apreendeu duas facas com o jovem – uma grande, com cerca de 10 cm, usada para esfaquear a vítima e uma menor que carregava na mochila. Segundo os agentes, ele não aparentava estar sob influência de substâncias, parecia “normal”.
Em nota, o Senac São Paulo diz que “lamenta profundamente o ocorrido na Praça Bernardino de Campos [em frente a Igreja Matriz] e informa que a equipe da unidade de Itapira prestou pronto atendimento à vítima, solicitando socorro médico imediato, bem como ação policial. A instituição repudia todo e qualquer ato de violência e se coloca à total disposição das autoridades para prestar esclarecimentos que contribuam para a elucidação dos fatos.”
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Itapira, que segue investigando o caso.