Adolescente de 16 anos é esfaqueada por homem em frente à uma igreja de Itapira

Crime aconteceu no início da tarde, na escadaria da Igreja Matriz

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada por um homem de 20, na escadaria da Igreja Matriz, em Itapira (SP), no início da tarde desta quarta-feira (03). Após ser apunhalada, a vítima correu para uma unidade do Senac, que fica em frente ao local. O acusado de esfaquear ela foi contido por moradores até a chegada da Guarda Municipal (GM), que o encaminhou à delegacia. 

A vítima é aluna da instituição de ensino Senac e o jovem que a atacou é um ex-aluno. Segundo a corporação, que atendeu a ocorrência, o jovem pretendia ferir outra aluna, mas como não a encontrou e para “não perder viagem”, atacou a adolescente de 16 anos. Essa versão será apurada pela Polícia Civil, que investiga o caso e a motivação do crime. 

A vítima foi socorrida pela equipe do Senac de Itapira, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o policiamento. A adolescente foi resgatada com vida, com ferimentos no tórax e outras partes do corpo. O estado de saúde dela não foi informado.

O autor do crime tentou fugir após esfaquear a adolescente, mas foi detido por moradores que testemunharam o crime. A Guarda Municipal (GM) foi a primeira equipe a chegar ao local, o deteve e apreendeu duas facas com o jovem – uma grande, com cerca de 10 cm, usada para esfaquear a vítima e uma menor que carregava na mochila. Segundo os agentes, ele não aparentava estar sob influência de substâncias, parecia “normal”.

Em nota, o Senac São Paulo diz que “lamenta profundamente o ocorrido na Praça Bernardino de Campos [em frente a Igreja Matriz] e informa que a equipe da unidade de Itapira prestou pronto atendimento à vítima, solicitando socorro médico imediato, bem como ação policial. A instituição repudia todo e qualquer ato de violência e se coloca à total disposição das autoridades para prestar esclarecimentos que contribuam para a elucidação dos fatos.”

 O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Itapira, que segue investigando o caso.