Adolescente acusado de tentativa de feminicídio e matar avó morre em troca de tiros com o BAEP

O caso aconteceu nesta terça-feira (8), em Rio Claro

Por Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
O caso foi registrado na DDM de Rio Claro
Divulgação/SSP

Um adolescente de 16 anos morreu ao trocar tiros com policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), no bairro Jardim Res. Santa Eliza, em Rio Claro (SP), nesta terça-feira (8). Ele estava sendo procurado devido a uma acusação de tentativa de feminicídio e já respondia criminalmente por matar a própria avó. 

Segundo a corporação, o adolescente foi localizado em uma residência no bairro Santa Eliza por meio de uma denúncia. Lá, a equipe do BAEP também encontrou uma moto roubada. Diante da presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos e, ao ser cercado pela equipe, acabou atirando duas vezes contra os agentes – os tiros atingiram um escudo balístico. Ele foi baleado e morreu. 

A arma usada pelo adolescente, um revólver calibre .38 da marca taurus e com numeração suprimida, foi apreendido e o local passará por perícia. O caso foi registrado pela Polícia Civil.

Ainda, segundo a corporação, consta no histórico criminal do adolescente de 16 anos, que, em 2023, ele havia cometido o ato infracional de homicídio contra a própria avó paterna. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.