Campanha contra a pólio imuniza apenas 37% do público-alvo

O período de vacinação das crianças foi estendido, porém, a taxa de cobertura continua longe da meta de 98%

*Rafaela Oliveira

Vacinas são aplicadas em 66 Centros de Saúde de Campinas
Eduardo Lopes/PMC

Apenas 38% das crianças, entre entre 1 e 4 anos, foram vacinadas contra paralisia infantil em Campinas. O balanço da campanha de vacinação infantil foi divulgado nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Saúde do município.

A Campanha contra a Pólio e Multivacinação, que deveria terminar no último dia 9, foi prorrogada até o final deste mês. A decisão foi tomada devido a baixa adesão a vacina, que até o dia 9, havia conseguido atingir 30%  do público alvo. 

Em relação às demais vacinas, 10.085 crianças menores de 1 ano compareceram às unidades, sendo que 8.155 atualizaram as carteiras. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 12.269 compareceram às unidades e 6.075 regularizaram as doses atrasadas. 

Durante a semana, as vacinas são aplicadas em 66 centros de saúde (o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade. Mais informações podem ser acessadas no site Vacina Campinas.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.