Acúmulo de chuvas faz Hortolândia entrar em estado de atenção

Nas últimas 72 horas, acumulado de chuva foi de 95,8 milímetros

Da Redação

Não há registro de desalojados, desabrigados e vítimas
Divulgação

Hortolândia decretou estado de atenção, nesta quarta-feira (15), devido ao volume de chuvas acumuladas nas últimas 72 horas, que foi de 95,8 milímetros. Não há registro de desalojados, nem de pessoas desabrigadas ou mesmo de vítimas.

De acordo com a Prefeitura, na noite anterior, foi verificado um ponto de alagamento importante na região da lagoa do Jardim São Bento, no cruzamento da Rua Luiz Gonzaga com Paulo Sérgio.

Principais cuidados a tomar, neste período:

  • Em casos de chuvas fortes e raios, aparelhos elétricos devem ser desligados para prevenir choques e descargas
  • Durante a tempestade e depois dela, jamais transitar em locais alagados, nem a pé, para evitar quedas, nem de carro ou de moto, pois poucos centímetros de água acumulada são suficientes para arrastar veículos
  • outros perigos são as doenças que podem ser contraídas a partir do contato da pele com as águas das enxurradas
  • evite jogar lixo na rua para não entupir galerias e bueiros

Onde buscar ajuda

Sempre que necessário, em caso de ocorrências, a população pode chamar a Defesa Civil, pelo telefone 199. Outros parceiros importantes são o Corpo de Bombeiros, que pode ser chamado pelo número 193, e a Guarda Municipal, que atende pelos números 153 ou 08000-111-580.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.