Acidente com 10 mortos: motorista diz que ônibus teve falha mecânica

Mais de 40 pessoas ficaram feridas

Da Redação

Acidente foi na madrugada de sexta-feira, dia 5
Divulgação/ Defesa Civil

O motorista do ônibus de turismo envolvido em um acidente que deixou dez mortos, na região de Itapetininga (SP), na madrugada de sexta-feira (05/07) foi ouvido, na tarde desta quinta-feira (11/07), na Delegacia de Investigações Gerais, a DIG, em Itapeva (SP). 

Segundo informações da Polícia Civil de Itapetininga, onde estão sendo feitas as investigações, o motorista João Batista Tadeu, de 63 anos, foi ouvido por policiais de Itapetininga, devido ao estado de saúde debilitado dele após o acidente. 

No depoimento, o motorista, de acordo com os policiais, disse que estava descansado para fazer a viagem e que tem experiência em linhas comerciais desde 1983. Ele também contou que era acostumado a fazer o trajeto Itapeva - Aparecida. 

Os policiais contaram que o motorista afirmou que, após passar um trecho de Barão da Conceição, sentiu um problema no volante, o ônibus teria dado uma guinada e não conseguiu acertar a situação do ônibus. Ele atribui tudo a um problema mecânico do ônibus e disse que fez sim o uso dos freios.  

As investigações continuam e as vítimas serão ouvidas. A polícia aguarda resultados de laudos da Polícia Científica. 

CRIANÇA RECEBE ALTA DO HOSPITAL 

O menino de um ano e 11 meses que estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), última vítima do acidente com o ônibus que ainda estava internada, recebeu alta médica nesta quinta-feira (11/07). 

A mãe criança é uma das vítimas fatais do acidente. O pai, que também viajava no ônibus, ficou internado no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, mas já recebeu alta. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.