UOL - O melhor conteúdo

11ª rodada do Paulistão: Ponte vence o São Paulo fora e Bugre sai da zona de classificação

Guarani, Ponte Preta, Bragantino, Inter e Velo terão a última rodada decisiva; jogos de domingo são no mesmo horário

*Daniel Rosa

11ª rodada do Paulistão: Ponte vence o São Paulo fora e Bugre sai da zona de classificação
Bugre e Velo empatam, Braga goleia e Macaca vence o São Paulo de virada fora
Raphael Silvestre, GuaraniFC / Ari Ferreira, Red Bull Bragantino / Marcos Ribolli, Pontepress

A 11ª rodada do Paulistão 2025 terminou na noite desta quinta-feira (20) com uma goleada do Red Bull Bragantino em cima do Mirassol. As equipes da região vão para a última rodada da primeira fase, neste domingo (23), em clima de decisão, tanto para se manter vivo na competição quanto para evitar o rebaixamento. 

A Ponte Preta visitou o São Paulo no Morumbis, em um jogo que a Macaca contou com uma forcinha da torcida tricolor, pois a vitória da Ponte complicava o rival Palmeiras. Mas foi o São Paulo que abriu o placar, com um gol no final do primeiro tempo. A Macaca reagiu no segundo tempo e virou o jogo, com gols de Artur e Everton. Com o resultado, a Ponte segue a frente do Palmeiras com 22 pontos, em segundo no grupo e com a terceira melhor campanha no geral. 

Já o Guarani recebeu o Velo Clube em um jogo que terminou em um empate amargo para o Bugre, mas em um suspiro para o time de Rio Claro (SP). O Guarani saiu na frente do marcador com Raphael aos nove minutos do primeiro tempo. O jogo permaneceu 1x0 para o Bugre até os 97 minutos de jogo, quando em um gol heroico, Lucas Duni empatou a partida. 

Com o resultado, o Bugre saiu da zona de classificação de seu grupo, dando vaga ao Red Bull Bragantino, com 12 pontos. Já o Velo ganhou um suspiro na briga para não cair, abrindo uma vantagem de três pontos para a zona de rebaixamento. A equipe de Rio Claro precisa de um empate na última rodada para escapar de voltar à A2. 

O Red Bull Bragantino recebeu o Mirassol no Nabizão, em um confronto de elite nacional no Paulistão, e goleou o time visitante pelo placar de 3x0. John John abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo e Vinicinho ampliou aos 46. O paraguaio isidro Pitta fechou a goleada com um gol de pênalti. Com o resultado o Braga assume a segunda colocação do grupo com 14 pontos, dois de diferença para o Guarani 

E a Inter de Limeira não consegue vencer no Paulistão, o gol decisivo aos 98 minutos que traria os primeiros três pontos da equipe na competição foi anulado pelo VAR e a partida terminou em mais um empate, o sétimo, desta vez em 2x2. Os gols da Inter foram de Ruan Ribeiro. Com o resultado, a equipe chega a sete pontos e precisa vencer na última rodada para se livrar do rebaixamento e contar com resultados negativos de Água Santa e Noroeste. 

Última rodada da primeira fase 

Velo Clube X Água Santa – 23/02 às 18h30 

Corinthians X Guarani – 23/02 às 18h30 

Inter de Limeira X Santos – 23/02 às 18h30 

Ponte Preta X Red Bull Bragantino – 23/02 às 18h30 

Os jogos de Ponte Preta e Guarani você acompanha nas transmissões da Rádio Bandeirantes Campinas pelo rádio (FM 85,7) e YouTube.

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar