O prefeito de Marília-SP, Daniel Alonso, do PL, convocou na quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Marília para a realização de uma sessão extraordinária, no período de 26 a 30 de dezembro. Entre os projetos apresentados está um que adequa a legislação municipal à Lei Federal que rege e disciplina instalação de antenas e toda infraestrutura para avançar a viabilização da internet 5G na cidade.
Outro projeto deautoria do executivo cria o Centro de Referência de Políticas Públicas para Mulheres, com uma Emenda de autoria do prefeito Daniel Alonso com a autorização para abertura de créditos adicionais suplementares destinados ao custeio de medidas socioassistenciais no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fornecimento de cestas básicas aos servidores municipais ativos, bem como destinação de recursos à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Extinção de Consórcio Intermunicipal
Outra matéria urgente é a extinção do Consórcio Intermunicipal Pró-Recuperação do Rio do Peixe, composto pelos Municípios de Marília, Garça, Lupércio, Vera Cruz e Ocauçu. A proposta, segundo explicou o prefeito Daniel Alonso, visa atender determinação do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), em procedimento que trata do fim desta instituição.
Os outros três assuntos de regime urgência devem ser discutidos no plenário da Câmara Municipal.
Informação: Secom Marília