
Os três polos de atendimento aos pacientes com qualquer sintoma de dengue, implantados pelo prefeito de Marília-SP, Vinicius Camarinha, no dia 10 de fevereiro, já receberam mais de 20 mil pessoas em 46 dias de funcionamento. Até às 10h, desta quinta-feira (27), foram 20.032 atendimentos, média de 435 atendimentos diários.
Do total, o polo central, que fica na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na avenida das Esmeraldas, 1.001, e funciona 24h, realizou 14.301 atendimentos, representando 71,39%.
Em seguida vem o polo da zona Sul, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, com 3.694 pessoas atendidas (18,44%); e depois o polo da zona Norte, localizado na UBS Santa Antonieta, com 2.037 atendimentos (10,17%).
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, falou da importância dos polos de atendimento. “Na realidade o prefeito Vinicius Camarinha se antecipou ao perceber o aumento dos casos suspeitos e confirmados, instituindo esses polos, que vêm fazendo um grande trabalho em prol da nossa população. Isso tem sido fundamental para que a situação epidemiológica este ano seja melhor que a do ano passado comparando-se as semanas epidemiológicas entre esses dois períodos”.
Informação: Secom Marília