Polícia segue com as buscas por mulher desaparecida em Lençóis Paulista

As buscas estão concentradas na área rural

Hiltonei Fernando

As buscas estão concentradas na área rural
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Lençóis Paulista-SP trabalha na investigação do desaparecimento de Cristiana Camargo Lacerda, de 47 anos, que foi vista pela última vez no dia 18 de outubro. A hipótese central é de feminicídio, e o principal suspeito, é o companheiro dela, de 45 anos. O homem está foragido e a justiça já decretou a prisão preventiva.

De acordo com a polícia, Cristiana havia informado à irmã e à sogra que planejava romper a relação devido ao comportamento agressivo e controlador do marido, além dos constantes ciúmes. No entanto, após o término, o homem teria ido até a residência dela, no bairro Jardim Planalto e ela não foi mais vista. No dia 20, o filho da vítima registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço da mãe.

As investigações avançaram no dia seguinte, quando câmeras de monitoramento de uma praça de pedágio em Avaí-SP flagraram o suspeito dirigindo o veículo de Cristiana sozinho. Na mesma data, o carro foi localizado abandonado em Três Lagoas-MS, já próximo à divisa de São Paulo, sem sinais de violência. Segundo o delegado responsável, Luiz Cláudio Massa, a hipótese de que Cristiana tenha desaparecido voluntariamente foi descartada devido ao seu vínculo com a família e ao seu comprometimento profissional.

Dados obtidos pela polícia indicam que o suspeito circulou pela zona rural de Lençóis Paulista-SP na madrugada de 19 de outubro, entre 23h e 01h30, antes de seguir viagem. Na última terça-feira (29), o carro de Cristiana foi novamente localizado, desta vez abandonado em Castilho-SP, ainda próximo à fronteira com Mato Grosso do Sul. A polícia acredita que o suspeito tenha ocultado o corpo na região onde costumava pescar.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas na busca por Cristiana, realizando varreduras com o suporte do helicóptero Águia e de outras unidades. Até o momento, as buscas não resultaram em informações sobre o paradeiro dela ou do marido. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.