Polícia segue com as buscas por mulher desaparecida em Lençóis Paulista

As buscas estão concentradas na área rural

Hiltonei Fernando

Polícia segue com as buscas por mulher desaparecida em Lençóis Paulista
As buscas estão concentradas na área rural
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Lençóis Paulista-SP trabalha na investigação do desaparecimento de Cristiana Camargo Lacerda, de 47 anos, que foi vista pela última vez no dia 18 de outubro. A hipótese central é de feminicídio, e o principal suspeito, é o companheiro dela, de 45 anos. O homem está foragido e a justiça já decretou a prisão preventiva.

De acordo com a polícia, Cristiana havia informado à irmã e à sogra que planejava romper a relação devido ao comportamento agressivo e controlador do marido, além dos constantes ciúmes. No entanto, após o término, o homem teria ido até a residência dela, no bairro Jardim Planalto e ela não foi mais vista. No dia 20, o filho da vítima registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço da mãe.

As investigações avançaram no dia seguinte, quando câmeras de monitoramento de uma praça de pedágio em Avaí-SP flagraram o suspeito dirigindo o veículo de Cristiana sozinho. Na mesma data, o carro foi localizado abandonado em Três Lagoas-MS, já próximo à divisa de São Paulo, sem sinais de violência. Segundo o delegado responsável, Luiz Cláudio Massa, a hipótese de que Cristiana tenha desaparecido voluntariamente foi descartada devido ao seu vínculo com a família e ao seu comprometimento profissional.

Dados obtidos pela polícia indicam que o suspeito circulou pela zona rural de Lençóis Paulista-SP na madrugada de 19 de outubro, entre 23h e 01h30, antes de seguir viagem. Na última terça-feira (29), o carro de Cristiana foi novamente localizado, desta vez abandonado em Castilho-SP, ainda próximo à fronteira com Mato Grosso do Sul. A polícia acredita que o suspeito tenha ocultado o corpo na região onde costumava pescar.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas na busca por Cristiana, realizando varreduras com o suporte do helicóptero Águia e de outras unidades. Até o momento, as buscas não resultaram em informações sobre o paradeiro dela ou do marido.